domingo, 17 de outubro de 2010

POLÍTICA E RELIGIÃO: COMO ESTÃO SENDO LEVADOS ÀS DISCUSSÕES ELEITOREIRAS?

Pessoal,
primeiramente quero deixar bem claro que não estou escrevendo este texto a favor de candidato "A" ou de "B", até porque o voto é meu direito de exercer a cidadania, ou melhor, a democracia.
Alguns emails bem como notícias veiculadas pela internet se tratando da religiosidade dos candidatos a eleição, mais precisamente da Paraíba, me deixam cada dia mais estarrecida devido à grande ignorância que a sociedade ainda se apresenta.
Vejo pessoas veiculando este material como se fosse uma imposição de verdades religiosas, e o pior, a condição de Estado laico sendo esquecida.
Nosso país é um Estado laico, ou seja, não adota uma religião como sendo OFICIAL, bem como deve existir NEUTRALIDADE entre o Estado e a religião, portanto, essas pessoas que estão reproduzindo tais informações estão o fazendo com interesses meramente políticos para tentar atingir aquelas pessoas ditas "fanáticas religiosas" para que possam confundir suas opiniões, misturando política e religião.
A sociedade precisa evoluir no sentido de aceitar as diferenças religiosas, pois já não cabe nesse contexto ignorâncias deste tipo, pessoas querendo impor religiões ou crenças para satisfação de interesses pessoais e colocando o livre arbítrio e a liberdade religiosa das pessoas aprisionados.
Portanto, caros leitores, cada um tem a liberdade de consciência para escolher e tomar suas decisões e principalmente no que concerne a religião. Vejo a necessidade de desligamento de fins eleitoreiros de parte dessas pessoas que vem veiculando isso, para que haja uma abertura ao ecumenismo e principalmente o respeito ao próximo. Tenho profundo respeito por todas as religiões como também reconheço o papel que cada uma delas tem na sociedade, porém não é admissível esse tipo de manifestação onde há  a superposição de suas opiniões deixando de lado outras crenças.

A SOCIEDADE SÓ ATINGIRÁ SEU VERDADEIRO DESENVOLVIMENTO QUANDO DEIXAR DE LADO AS INTOLERÂNCIAS RELIGIOSAS.


Abraços....paz e bem !

KARINE MABEL

2 comentários:

  1. Karine! um contato do orkut estava enviando mensagens de conteúdo semelhante, até que eu fiz referência a constituição e pedi pra que ele observasse o respeito a liberdade de culto. não me demonstrei a favor do que foi dito ou contra, disse apenas que o conteúdo enviado tinha sido vetado pelo TRE e me referi a constituição!
    acho que a resposta foi alguma coisa dizendo que eu estava contra deus ou algo assim!
    o que me estarrece não é a vinculação do conteúdo, mas a crença cega das pessoas no que é vinculado.
    O pior: não se tratava de alguém sem estudo, ou sendo manipulado, e sim de alguém que já foi meu colega, que até desconfio seja aluno de DIREITO.

    desse jeito, chgaremos a lugar nenhum.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente Raissa, também recebi um email de resposta bem parecido, e o pior, com referência ao acontecido no Haiti e a ligação com a prática do Vudu.
    Infelizmente a sociedade ainda tem muito a evoluir, enquanto isso a gente vai tentando esclarecer essas cabecinhas...

    bjs

    ResponderExcluir