quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Penitenciária da Paraíba recebe projeto de educação pelo rádio

A penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira (PB), recebe representantes do Ministério da Justiça, nesta sexta-feira (24), para o lançamento de um projeto-piloto que vai levar educação para os presos, por meio do rádio.
O projeto “Literatura em Prisões: por uma nova autoria, uma nova história” faz parte do programa Educação nas Prisões, desenvolvido pelo Ministério da Justiça e a Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI), em parceria com o Ministério da Educação.
A Rádio Alternativa Esperança, iniciativa de sucesso criada pelo juiz da Vara de Execuções Penais, Bruno Azevedo, será a ferramenta principal de uma nova prática de ensino. Um contador de histórias lerá um livro para os presos, por meio da rádio. Em seguida, será realizado um debate presencial sobre a leitura, mediado por monitores.
Participam do lançamento o juiz Bruno Azevedo, a diretora nacional do programa Educação nas Prisões, Regina Miki, e o secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Carlos Alberto Mangueira.
O projeto-piloto será avaliado e pode ser replicado em penitenciárias de todo o país. A intenção é usar a literatura e a educação para auxiliar o processo de ressocialização dos presos.
Serviço:
Lançamento do projeto “Literatura em Prisões: por uma nova autoria, uma nova história”
Local: Penitenciária João Bosco Carneiro, Guarabira (PB)
Horário: 16h
Da Ascom do Ministério da Justiça
 
Fonte: Portal Correio 

Um comentário: