quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Nuvens de poeira regadas por lágrimas silentes,o Haiti pede socorro!

É com grande consternação que assisto ao paradeiro daqueles que perderam suas identidades e junto com elas seus sonhos, suas casas,sua família e até mesmo sua história .
Sonhos de um país melhor, livre de conflitos e da miséria, que por tanto tempo acompanham esses povos que carregam sobre os ombros mais do que escombros e poeira, carregam o sofrimento de não saberem para onde vão e como vão.
Sem água, comida, roupas limpas, o leito para o descanso, enfim, a dor de ver tudo desmoronar em tão pouco tempo.Dor ao enfrentar filas para tentar enterrar os corpos dos parentes, o odor exalando pelas ruas das cidades indicando o estado de putrefação de tantos corpos que ali se encontram embaixo dos escombros.
A verdade é que, o epicentro deste abalo sísmico é muito mais que a aquele local,vai além dos nossos olhos, ele se localiza nos corações daquelas pessoas que ainda não consegue entender o que é isso tudo,na criança que com sua pureza não entende aquele momento e  onde se encontra,é no coração daquele que, como eu, sinto apertar no peito a dor de ver um irmão sofrer e gritar de dor e desespero.
Mais do que um desabafo este pequeno texto, elaborado após ver tantas imagens e saber tantas notícias daqueles povos, traz consigo o grito de socorro àqueles que não apenas clamam por necessidades materiais,tais como comidas,vestes entre outros, eles pedem muito mais, cada lágrima silente que cai regando a poeira dos escombros clama pela esperança de ver tudo aquilo de volta em seu estado normal .
Aos que sobreviveram resta a esperança de ver renascer o que acabaram de perder e aos que partiram desta vida para outra o conforto espiritual.
Aos que crêem numa força suprema peço que ajudem essas pessoas através de orações, para que uma fortaleza de vibrações positivas seja enviadas para aquelas pessoas e principalmente para aqueles espíritos que desta vida partiram.
Que afastem de si manifestações de intolerância religiosa ou quaisquer tipo de discriminação .
Os valores culturais daqueles povos devem ser respeitados, independente de qualquer prática religiosa.
Somos todos irmãos, filhos do Criador, e em seu nome e pelo seu amor oremos por todos esses que necesitam de nosso auxílio espiritual.


Abraços fraternos,
Karine Mabel.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre é possível unir forças para uma ajuda material, nem sempre é fácil criar oportunidade para discutir as necessidades daqueles que não fazem parte da "nossa rotina".
    É bom ver alguém que se importe, que acredite na ajuda do simples pensamento positivo(através de um momento de reflexão,de oração, de fé...).
    Continue assim, sempre engajada, quem sabe você leva um pouco desse sentimento fraternal para as pessoas que fazem questão de viver no meio da alienação.

    ResponderExcluir